Se comer um sanduiche de salame é divertido então, faça isso!
OK. E se eu gostar tanto de comer sanduiche de salame que acabe intupindo minhas artérias e me provocando um ataque cardíaco? Isso seria divertido?
Há dois tipo de ``diverção´´, dois tipos de``prazer´´. Há o prazer de comer o q você bem entender e ser um sedentário frustado e há o prazer da boa saude e da satisfação pessoal, que so chega depois do sofrimento de malhar e se alimentar com moderação e equilibrio. Há o prazer de sair todas as noites com amigos, ir ao cinema, e cair na gandaia, e há o prazer de conseguir um exelente emprego depois de ter passado pelo esforço de anos de estudo, que incluíram a leitura de livros insuportáveis e a agonia das provas finais. Há o prazer de construir um lar feliz e realizado, depois de resistir as tentanções das noitadas com amigos e abidicar de prazeres momentanios noite a fora.
A dificuldade e o desconforto não são bons motivos para vc evitar uma tarefa importante. O que é dolorido em curto prazo sempre traz resultados a longo prazo. Agora! Faça o que lhe faz bem aqui e agora, então você está cavando para se mesmo uma vida de sofrimento e de uma busca sem fim.
Boa parte do que é bom só pode ser desfritado depois de uma voltinha pela `` terra das difilculdades´´ Em vez de evitar algo que o faz sentir- se mal, pondere se isso não é , na verdade , bom. Olhe para o futuro. Como seria sua vida se continuasse nessa direção? Seria bom?
Se você determinar realizar uma tarefa (embora realiza- la não seja bom agora), decida pensar nisso de maneira diferente ---Enxergue além da dor, para a alegria da recompensa. Então faça o que é desconfortavel, duro, mas faça-o com prazer!
Mude suas emoções e comprometa-se com essa tarefa; não deixe que os seus sentimentos estabeleçam o curso de sua vida e impeçam a concretização de possibilidades maravilhosas.
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário